quinta-feira, 10 de abril de 2008

Museu Histórico Fernando Toco

Foto do orkut - Miguel Loyolla
Foto do site http://www.pousadadascores.com.br


A história do "Museu Histórico Fernando Toco" nasceu da tentativa de seu proprietário Augusto Bento do Nascimento de recolher, guardar e difundir peças relativas à história de seus antepassados, bem como compreender e estudar essa história tendo como parâmetro o modo de vida da geração de seu bisavô, Fernando Toco.

O museu não tem fins lucrativos. Ele vem sendo uma instituição voltada para a preservação de bens representativos do modo de vida da geração do senhor Fernando José do Espírito Santo, conhecido como Fernando Toco, de seus familiares e amigos, constituído de pertences e utensílios que constitui todo o acervo do museu.

Aberto ao público em janeiro de 2000, o museu ocupa uma casa antiga, datada do Século XVIII, possuindo originalmente 7 cômodos que escondem sua própria história, uma vez que o imóvel pertencera, conforme escritura original, ao senhor José Feliciano Pinto Coelho da Cunha, mais conhecido como Barão de Cocais.

Seu Augusto foi um mestre do "MINEIRÊS", linguagem na pura origem de nossa raiz cultural no falar, especialista em contar "histórias de mentiroso". Veja no site: http://www.asminasgerais.com.br/?item=ALBUM&codAlbum=1547

Nenhum comentário: