sábado, 20 de setembro de 2008

José Pinto Pinheiro

Abaixo transcrevo o Comentário postado nesse blog por José Pinto Pinheiro.

"SOU JOSE PINTO PINHEIRO,
FILHO DE SALVADOR PINTO PINHEIRO,
FILHO DE LAZARO PINTO PINHEIRO, FALEC. EM 1993 - SAO PAULO-SP,
FILHO DE LUIS PINTO PINHEIRO, FALEC. EM 1951 - BOTUCATU-SP,
FILHO DE URIAS ANTONIO PINTO, FALEC. EM 1939 - RIBEIRÃO GRANDE DE BOTUCATU-SP,
FILHO DE JOSE ANTONIO PINTO, FALEC. EM 1911 - BOFETE-SP,
FILHO DE JOSE FELICIANO PINTO COELHO CUNHA, O BARAO DE COCAIS, FALEC. 1869.

OBS.: O URIAS É IRMAO GEMEO DE IZAIAS ANTONIO PINTO FALEC. EM PARDINHO- SP EM 1937."

2 comentários:

barão de cocais:JOSE FELICIANO PINTO COELHO CUNHA disse...

veja

O 5º filho de jose feliciano pinto coelho cunha ( O BARÃO DE COCAIS)...jose antonio pinto que é meu ascendente.
OBS> sou da desc, da outra mulher (FLAUSINA) creio que era a primeira,porque quando ele morreu ja estava com esta segunda
que consta do obto


3-3-5 José Antônio Pinto, natural de Minas Gerais. Faleceu em Bofete-SP em 23-11-1911 com 75 anos declarados e casado com Laura Maria de Oliveira. Com geração.

(microfilme 1.366.498 – Item 1 pesq. Antônio Carlos de Castro) Cartório de Registro Civil de Bofete-SP, antigamente conhecida como Samambaia e também como Rio Bonito, Livro 4 de Óbitos dos anos de 1909-1923 pag. 54v e 55 Registro nº 80:

Aos vinte e seis dias do mez de dezembro de mil novecentos e onze nesta cidade de Rio Bonito, comarca de Tatuy, Estado de São Paulo, em meu cartório registro o óbito de um adulto do sexo masculino, de cor branca, falecido em domicílio no dia vinte e três do corrente as oito horas da noite no Bairro da Lagoa, deste districto, de nome José Antº Pinto, com setenta e cinco annos de idade, cazado com Laura Maria de Oliveira, naturaes do Estado de Minas Geraes, residente neste districto de cujo consórcio deixou os filhos de nome Eucrídia, João, Amélio, Rosa, Alcídia, além de oito filhos de outras mulheres, em conseqüência de morte repentina sem assistência médica e foi sepultado no cemitério de Ribeirão Grande de Botucatu. Do que para constar lavrei este termo que assegura o declarante com as testemunhas. Felype de Camargo, escrivão o escrevi.

Assinados:

Francisco Albino de Ávila

Bernardino Gonçalves de Oliveira

Antenor de Oliveira Mello

Anotações na lateral da página 54v:

Aos vinte e cinco de julho de mil novecentos e sessenta e oito nesta cidade de Bofete, Comarca de Conchas, Est. de São Paulo passado a presente retificação afim de ficar constando do assento, que o falecido José Antônio Pinto é filho de José Feliciano Pìnto Coelho da Cunha e Dª Antonia Thomazia Pinto Coelho em atenção ao mandado judicial hoje apresentado, expedido em data de 24 de julho de 1968, devidamente assinados pelo Dr. Juiz de Direito da Comarca, requerido perante os autos no Cartório do 1º Ofício da Comarca. Eu O...

De Camargo, oficial que escrevi.

Assinado

Ourivides(?) de Camargo

Heloisa Trad disse...

Obrigada por calaborar com o blog. Sinta-se à vontade para cooperar comentando ou postando algum material.
Paz
Heloisa